Entende-se por cancelamento a desistência parcial ou total dos passeios e/ou dos serviços contratados, bem como as alterações de datas de embarque, de entrada e/ou saída e retorno. O cancelamento pode ser solicitado pelo CLIENTE, por telefone, e-mail ou Whatsapp para TAIPA TURISMO. No caso de cancelamento por parte do CLIENTE, serão deduzidas despesas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo é de 7 dias – 168h, tendo início no momento em que a contratação dos passeios e/ou serviços esteja confirmada com VOUCHER, na seguinte proporção:
I – 50% sobre o valor contratado + taxas administrativas com cartão, quando o cancelamento ocorrer até o 7°(sétimo) dia da data de contratação dos passeios e/ou serviços;
II – Configura desistência dos serviços contratados o cancelamento, apos o (7°) sétimo dia da data do serviço contratado ou o não comparecimento do CLIENTE e/ou passageiros na hora e local marcados para o início dos serviços ou o comparecimento depois de iniciada a sua prestação, neste caso não haverá devolução.
III – A quitação dos passeios e serviços contratados dar se mediante ao pagamento total ou parcial, sendo 50% do valor total que deverá ser efetuada no dia contratado e os outros 50% no dia do serviço, com prazo de até 30min antes do início do mesmo. O não pagamento dos 50% restante, antes de o serviço ser iniciado, implicará no cancelamento automático;
Após o cálculo das penalidades/multas previstas existindo saldo, o mesmo será devolvido ao CLIENTE através de estorno do cartão de crédito, Pix ou mediante depósito em conta-corrente, no prazo de até 30 (trinta) dias úteis, contados da data do pedido de cancelamento.
Na existência de saldo devedor por parte do cliente, o não pagamento no prazo previsto implicará na emissão de título de crédito de qualquer natureza, de vencimento à vista e valor correspondente à somatória do débito em mora sobre o qual incidirá multa de 5% por hora equivalente e correções praticados no mercado financeiro vigente, até a hora do efetivo pagamento.